terça-feira, 21 de maio de 2013

Presença Marcante

                                                                      Olá Blogirls!!
Poucas pessoas conseguem extrair informações tão sensíveis durante a correria das semanas de moda. E por mais absurdo que seja, cada detalhe usado e visto foi freneticamente pensado, minuciosamente calculado e no fim, só os olhares mais afiados conseguem flagrá-los. E como o meu olhar (modesta!) faz parte deste seleto grupo, o post de hoje vai mostrar como você deve cuidar do desenho de suas sobrancelhas, de acordo com os últimos desfiles.


O símbolo dessa revolução que esta se passando na forma como moldar seus arcos é a übermodel Cara Delevnigne: sobrancelhas espessas.




Assim, o desenho das sobrancelhas mudou. Agora, elas são cheias, mas não se engane: meticulosamente desenhadas. Esse tipo de formato deixa o rosto com mais personalidade e, no início você deve pedir ajuda para uma profissional já em casa, apare os fios que renascerem e para reforçar, use um lápis ou delineador sempre um tom abaixo da cor do cabelo. Faça traços e fixe com uma máscara transparente.



Mas, se você é corajosa, tome nota de como arrancar seus fios sem piedade.  Procure retirar somente os pelos que atrapalham o desenho da sobrancelha, como aqueles sob o arco ou bem no meio do rosto, acima do nariz. E pode parar por ai! Evite shapes muito finos, e não apenas porque estão fora de moda, o excesso pode impedir os pelos de crescerem.


Note que o design das sobrancelhas depende também da distância entre os seus olhos. O ideal é deixar uma distância mínima de um dedo entre elas.
Use a velha técnica do lápis: apóie o lápis na ponta do nariz e em direção á sobrancelha, cruzando a íris. Onde o grafite apontar será o ponto alto do arqueado e a base para começar a tirar os fios.  Em seguida, ataque a penugem e a razão é muito simples: na claridade, podem sombrear rosto; Quando você limpa a pele, fica mais clara e iluminada. Para tal trabalho, você vai precisar de:
Tesourinha para encurtar os pelinhos;


Pinça quadrada para alcançar os pelos encravados;


Pinça chanfrada para pegar de cada vez os pelos rebeldes e finalizar os desenhos;


Escovinha para pentear os pelos durante a manutenção.


Agora, se a taturana não quer largar-la, penteie a sobrancelha com escovinha e finalize com máscara incolor para fixar os rebeldes.


Para as fashionista, a pegada é apagar as sobrancelhas. Dá para fazer isso com uma camada leve de base em pó seguida de outra camada de corretivo líquido que, juntos fazem   corretivo líquido que, juntos fazem uma boa cobertura.

     

Optando por fazer você mesma ou pedindo ajuda de um profissional á regra de ouro é lembrar que a sobrancelha diz muito sobre nós. Acerte no traço e deixe sua marca registrada.








Beijos,
Lays






Nenhum comentário:

Postar um comentário